Segunda sem carne – Os benefícios da cenoura!


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1. Melhora a visão
As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A é transformada na retina, a roodose, um pigmento roxo necessário para a visão noturna.

2. Ajuda a prevenir o câncer
Estudos mostraram que as cenouras reduzem o risco de câncer de pulmão, câncer de mama e câncer de cólon.

3. Desacelera o envelhecimento
O alto nível de beta-caroteno em cenouras atua como um antioxidante para o dano celular causado pelo corpo através do metabolismo normal. Isso ajuda a diminuir o envelhecimento das células.

4. Promove uma pele mais saudável
A vitamina A e antioxidantes protegem a pele do dano causado pelo sol. Deficiências de vitamina A causam secura na pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne rugas prematuras, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.

5. Ajuda a prevenir a infecção
Cenouras são conhecidas por prevenir a infecção. Eles podem ser usados ​​em cortes cortados crus ou cozidos e purê.

6. Promove a pele mais saudável
As cenouras são usadas como uma máscara facial barata e muito conveniente. Basta misturar cenoura ralada com um pouco de mel.

7. Previne doenças cardíacas
Estudos mostram que dietas ricas em carotenóides estão associadas a um menor risco de doença cardíaca. As cenouras não só possuem betacaroteno, mas também alfa-caroteno e luteína.

8. Limpa o corpo
A vitamina A ajuda o fígado a liberar as toxinas do corpo. Reduz a bile e a gordura no fígado. A fibra presente nas cenouras ajuda a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos.

9. Protege dentes e gengivas
As cenouras limpam os dentes e a boca. Eles raspam a placa e as partículas de alimentos, como escovas de dentes ou pasta de dente. As cenouras estimulam as gengivas e desencadeiam muita saliva, que, sendo alcalina, equilibra as bactérias formadoras de ácido e formadoras de cavidades.

10. Previne AVC
De todos os benefícios acima, não é surpresa que, em um estudo da Universidade de Harvard, as pessoas que comeram cinco ou mais cenouras por semana tiveram menos chances de sofrer um acidente vascular cerebral do que aquelas que comiam apenas uma cenoura por mês ou menos

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