Segunda sem carne – 7 benefícios da Batata Doce!


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

1. São ricos em vitamina B6.

A vitamina B6 ajuda a reduzir a homocisteína química em nossos corpos. A homocisteína tem sido associada a doenças degenerativas, incluindo ataques cardíacos.

 

2. São uma boa fonte de vitamina C.

Enquanto a maioria das pessoas sabe que a vitamina C é importante para ajudar a evitar vírus frios e gripais, poucas pessoas sabem que esta vitamina crucial desempenha um papel importante na formação de osso e dentes, digestão e formação de células sanguíneas. Isso ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, produz colágeno que ajuda a manter a elasticidade juvenil da pele e é essencial para nos ajudar a lidar com o estresse.

 

3. São uma boa fonte de vitamina D, que ajuda a construir ossos saudáveis.

A vitamina D desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor e ajuda a construir ossos, coração, nervos, pele e dentes saudáveis, além de suportar a glândula tireoide.

 

4. As batatas doces contêm ferro e suportam um sistema imunológico saudável.

A maioria das pessoas está ciente de que precisamos do ferro mineral para ter energia adequada, mas o ferro desempenha outros papéis importantes em nosso corpo, incluindo produção de glóbulos vermelhos e brancos, resistência ao estresse, bom funcionamento imune e metabolização de proteínas, entre outras coisas.

 

5. As batatas doces são uma boa fonte de magnésio, que é o mineral de relaxamento e anti-stress.

O magnésio é necessário para funções saudáveis ​​de artéria, sangue, osso, coração, músculos e nervos.

 

6. Eles são uma fonte de potássio.

O potássio é um dos eletrólitos importantes que ajudam a regular os batimentos cardíacos e os sinais nervosos. Como os outros eletrólitos, o potássio desempenha muitas funções essenciais, algumas das quais incluem relaxantes contrações musculares, reduzindo o inchaço e protegendo e controlando a atividade dos rins.

 

7. As batatas doces não causam picos de açúcar no sangue.

As batatas doces são, naturalmente, saborosas, mas seus açúcares naturais são liberados lentamente na corrente sanguínea, ajudando a garantir uma fonte equilibrada e regular de energia, sem os picos de açúcar no sangue ligados à fadiga e ao ganho de peso.

Comentários