• Frispy

    Você Sabia?

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    A lactose é um carboidrato (açúcar) encontrado no leite. Mais especificamente, trata-se de um dissacarídeo, formado pelos monossacarídeos glicose e galactose.

    A palavra “lactose” tem origem no latim, onde lac = leite e ose = química.

    A lactose é um tipo de açúcar produzido exclusivamente nas glândulas mamárias dos mamíferos, constituindo cerca de 7% do leite humano e quase 5% do leite de vaca.

    Para que a lactose seja digerida e absorvida pelo organismo, ela precisa sofrer a ação da lactase, uma enzima produzida pelos mamíferos que divide a lactose em glicose e galactose.

    A intolerância à lactose é a incapacidade de digerir completamente ou parcialmente a lactose, devido a uma deficiência de lactase.

    A lactose não digerida é fermentada por bactérias da flora intestinal, resultando na produção de ácidos orgânicos e gases que provocam sintomas como:

    Diarreia;
    Cólicas;
    Flatulência;
    Dores abdominais;
    Náuseas e vômitos.
    A intolerância à lactose em adultos é bastante comum e afeta cerca de 40% dos brasileiros e 70% da população mundial, cujas causas estão muito relacionadas com a falta de produção de lactase na fase adulta.

     

    Frispy é SEM LACTOSE, garantindo o consumo a todas pessoas sem preocupações.

    Leia Mais
  • Frispy

    Segunda sem carne – 7 benefícios da Batata Doce!

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    1. São ricos em vitamina B6.

    A vitamina B6 ajuda a reduzir a homocisteína química em nossos corpos. A homocisteína tem sido associada a doenças degenerativas, incluindo ataques cardíacos.

     

    2. São uma boa fonte de vitamina C.

    Enquanto a maioria das pessoas sabe que a vitamina C é importante para ajudar a evitar vírus frios e gripais, poucas pessoas sabem que esta vitamina crucial desempenha um papel importante na formação de osso e dentes, digestão e formação de células sanguíneas. Isso ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, produz colágeno que ajuda a manter a elasticidade juvenil da pele e é essencial para nos ajudar a lidar com o estresse.

     

    3. São uma boa fonte de vitamina D, que ajuda a construir ossos saudáveis.

    A vitamina D desempenha um papel importante em nossos níveis de energia, humor e ajuda a construir ossos, coração, nervos, pele e dentes saudáveis, além de suportar a glândula tireoide.

     

    4. As batatas doces contêm ferro e suportam um sistema imunológico saudável.

    A maioria das pessoas está ciente de que precisamos do ferro mineral para ter energia adequada, mas o ferro desempenha outros papéis importantes em nosso corpo, incluindo produção de glóbulos vermelhos e brancos, resistência ao estresse, bom funcionamento imune e metabolização de proteínas, entre outras coisas.

     

    5. As batatas doces são uma boa fonte de magnésio, que é o mineral de relaxamento e anti-stress.

    O magnésio é necessário para funções saudáveis ​​de artéria, sangue, osso, coração, músculos e nervos.

     

    6. Eles são uma fonte de potássio.

    O potássio é um dos eletrólitos importantes que ajudam a regular os batimentos cardíacos e os sinais nervosos. Como os outros eletrólitos, o potássio desempenha muitas funções essenciais, algumas das quais incluem relaxantes contrações musculares, reduzindo o inchaço e protegendo e controlando a atividade dos rins.

     

    7. As batatas doces não causam picos de açúcar no sangue.

    As batatas doces são, naturalmente, saborosas, mas seus açúcares naturais são liberados lentamente na corrente sanguínea, ajudando a garantir uma fonte equilibrada e regular de energia, sem os picos de açúcar no sangue ligados à fadiga e ao ganho de peso.

    Leia Mais
  • Frispy

    Segunda sem carne – Os benefícios da cenoura!

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    1. Melhora a visão
    As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. A vitamina A é transformada na retina, a roodose, um pigmento roxo necessário para a visão noturna.

    2. Ajuda a prevenir o câncer
    Estudos mostraram que as cenouras reduzem o risco de câncer de pulmão, câncer de mama e câncer de cólon.

    3. Desacelera o envelhecimento
    O alto nível de beta-caroteno em cenouras atua como um antioxidante para o dano celular causado pelo corpo através do metabolismo normal. Isso ajuda a diminuir o envelhecimento das células.

    4. Promove uma pele mais saudável
    A vitamina A e antioxidantes protegem a pele do dano causado pelo sol. Deficiências de vitamina A causam secura na pele, cabelo e unhas. A vitamina A previne rugas prematuras, acne, pele seca, pigmentação, manchas e tom de pele irregular.

    5. Ajuda a prevenir a infecção
    Cenouras são conhecidas por prevenir a infecção. Eles podem ser usados ​​em cortes cortados crus ou cozidos e purê.

    6. Promove a pele mais saudável
    As cenouras são usadas como uma máscara facial barata e muito conveniente. Basta misturar cenoura ralada com um pouco de mel.

    7. Previne doenças cardíacas
    Estudos mostram que dietas ricas em carotenóides estão associadas a um menor risco de doença cardíaca. As cenouras não só possuem betacaroteno, mas também alfa-caroteno e luteína.

    8. Limpa o corpo
    A vitamina A ajuda o fígado a liberar as toxinas do corpo. Reduz a bile e a gordura no fígado. A fibra presente nas cenouras ajuda a limpar o cólon e acelerar o movimento dos resíduos.

    9. Protege dentes e gengivas
    As cenouras limpam os dentes e a boca. Eles raspam a placa e as partículas de alimentos, como escovas de dentes ou pasta de dente. As cenouras estimulam as gengivas e desencadeiam muita saliva, que, sendo alcalina, equilibra as bactérias formadoras de ácido e formadoras de cavidades.

    10. Previne AVC
    De todos os benefícios acima, não é surpresa que, em um estudo da Universidade de Harvard, as pessoas que comeram cinco ou mais cenouras por semana tiveram menos chances de sofrer um acidente vascular cerebral do que aquelas que comiam apenas uma cenoura por mês ou menos

    Leia Mais
  • Frispy

    Você Sabia?

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    A palavra glúten vem de gluten (em latim), cujo significado é cola. Propriedades químicas.

    O glúten resulta da mistura de proteínas que se encontram naturalmente no endosperma da semente de cereais da família das gramíneas (Poaceae), subfamília Pooideae, principalmente das espécies da tribo Triticeae, como o trigo, cevada, triticale e centeio.

    Esses cereais são compostos por cerca de 40-70% de amido, 1-5% de lipídios, e 7-15% de proteínas (gliadina, glutenina, albumina e globulina). Por sua estrutura bioquímica, esse tipo de glúten é, muitas vezes, denominado “glúten triticeae”, e popularmente conhecido como “glúten de trigo”.

    As pessoas portadoras de doença celíaca têm uma hipersensibilidade ao glúten, que pode ser resultado de uma alergia ou de intolerância ao glúten. Nestas pessoas, o glúten provoca danos na mucosa do intestino delgado, impedindo uma digestão normal.

    Após eliminar o glúten da dieta, o intestino volta a funcionar com normalidade, entre algumas semanas a até alguns meses.

    Outra manifestação de intolerância, porém mais rara é a presença de lesões na pele chamada dermatite herpetiforme.

    Em geral, pessoas celíacas que não sabem que sejam portadoras desta doença, ao ingerirem alimentos com glúten sentem uma discreta indisposição estomacal que se torna mais acentuada com o tempo.

    Frispy é sem glúten, garantindo à todas pessoas o consumo sem preocupações.

     

    Leia Mais
  • Frispy

    Segunda sem carne!

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?

    Conheça 10 benefícios da beterraba!

    1- Melhora a digestão e previne constipação pois é rica em fibra alimentar que ajuda a digestão e melhora a evacuação.

    2-Ajuda a desintoxicar o organismo.

    3- Manutenção dos tecidos cerebrais.

    4- Auxilia na formação dos ossos.

    5- Protege o sistema nervoso: por ser rica em vitamina B1 e B2;

    6- Previne problemas no baço e no fígado

    7- Previne o câncer: além da vitamina C, é rica em outro antioxidante, a betalaína, que diminui o risco de câncer

    8- Promove o descongestionamento das vias urinárias.

    9 – Fortalecimento do sistema imunológico.

    10 – Estimula a produção de glóbulos vermelhos.

    Leia Mais
  • Frispy

    Azeite extra virgem, seu aliado contra hipertensão, reumatismo e diabetes.

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    O azeite extra virgem, segundo a ANVISA, é o produto extraído do fruto da oliveira unicamente por processos mecânicos ou outros meios físicos, sob controle de temperatura adequada, mantendo-se a natureza original do produto. Isso quer dizer que a extração do óleo acontece pela compressão da azeitona a frio, sem utilização de produtos químicos, mantendo as características originais do produto e seu poder antioxidante. Sua cor pode variar de verde a dourado, dependendo de que azeitona ele foi retirado.

    É rico em ômega-9, possui uma quantidade razoável de ômega-6 e ômega-3, além de outras substâncias importantes que são antioxidantes, vários minerais e vitaminas do complexo B. Com isso ele se torna um potente inibidor de radicais livres e doenças crônicas não transmissíveis como enfermidades cardiovasculares, hipertensão, reumatismo e diabetes, além de sua composição fornecer proteção a função cerebral. Portanto, o consumo de azeite traz vários benefícios a saúde.

    O azeite extra virgem é superior aos outros óleos vegetais (soja, canola, girassol…) por possuir uma combinação de elementos importantes a nossa saúde. Mas se for utilizar fritura, os outros óleos acabam sendo melhores para esse fim, por aguentarem temperaturas maiores. O azeite quando aquecido por um longo período, perde suas características benéficas e sua gordura não é mais considerada adequada para o consumo.

     

    Luciana Novaes

    Nutricionista

    CRN 4 – 14100757

    Mestre em Saúde Pública – FIOCRUZ

    ​E​specializada no cuidado Materno e Infantil

    www.luciananovaes.com

    Leia Mais
  • Frispy

    Os Benefícios do Sal Rosa do Himalaia

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    Sal Rosa do Himalaia é considerado o mais puro do mundo!

    Por ser colhido de depósitos seculares do Himalaia, o sal rosa é totalmente livre de toxinas e quaisquer tipos de poluentes.

    O sal rosa do Himalaia contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao organismo humano.

    Veja aqui 10 benefícios:

    1- Regula os níveis de água no corpo
    2- Promove o equilíbrio de pH estável
    3- Incentiva níveis saudáveis de açúcar no sangue
    4- Reduz a aparência do envelhecimento
    5- Ajuda na saúde vascular
    6- Apoia a função respiratória saudável
    7- Reduz cólicas
    8- Promove padrões de sono saudáveis
    9- Incentiva a libido saudável
    10- Promove a saúde do rim e da vesícula biliar

    Agora que você conhece os benefícios do Sal Rosa do Himalaia, é só introduzir em sua dieta.

     

    Leia Mais
  • Frispy

    Dia dos Pais com Frispy é mais divertido!

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

    Papais adeptos à vida saudável confirmaram presença no evento realizado na Academia VELOX no Rio de Janeiro/RJ.

    Provaram e aprovaram nossos snacks! Manter hábitos saudáveis fica ainda mais divertido com Frispy!

    O evento da GLAE Espaço Fitness academia na cidade de Salto/SP foi muito agradável! O dia estava lindo e ensolarado e os papais fizeram circuitos ritmados e intercalados.

    Nos intervalos de descanso puderam provar nossos snacks e ficaram surpresos com a crocância e o sabor.

    Frispy: o saudável também pode ser divertido!

     

     

     

    Leia Mais
  • Frispy

    Frispy no Moema Market Day

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    Participamos do Moema Market Day no sábado dia 15/07, fazendo o segundo pré-lançamento do Frispy Mediterrâneo.
    Centenas de pessoas experimentaram esta novidade, e o sabor foi muito elogiado.
    Também deu para aproveitar e comer um delicioso brisket acompanhado de Frispy Original, uma inovação que vem fazendo muito sucesso.

     

    Leia Mais
  • Frispy

    Frispy lança novo produto versão “Mediterrâneo”

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    Frispy Mediterrâneo é um snack de Batata Doce com Azeite de Oliva Extra Virgem, Sal Rosa do Himalaia e Alecrim. É temperado, aromático, natural e muito saboroso.

     

    Orientação nutricional
    Essa dieta é considerada a mais saudável para o coração.
    Original das regiões da Grécia, Sul da Itália, França e Espanha, esta dieta ganhou fama após pesquisas a associarem ao baixo índice de problemas cardiovasculares dos habitantes da região.

     

    O maior teor de gordura é da monoinsaturada
    Proveniente do azeite de oliva extra virgem, este tipo de gordura é considerado benéfica, pois ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL, sigla de lipoproteína de baixa densidade) no sangue. Além disso, atua na manutenção da integridade das membranas das células.

     

    Sal Rosa do Himalaia é considerado o mais puro do mundo
    Por ser colhido de depósitos seculares do Himalaia, o sal rosa é totalmente livre de toxinas e quaisquer tipos de poluentes. Muitos consideram este sal o mais puro do mundo. O sal rosa do Himalaia contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao organismo humano.

     

    Possui vitaminas e sais minerais
    Possui os nutrientes naturais da batata doce: Fibras, Vitamina B6, Vitamina C, Magnésio e Manganês.

     

    Baixo teor de sódio
    A principal função do sódio é equilibrar a quantidade de água no organismo. Infelizmente, a maioria dos brasileiros ingere mais sódio do que o orientado.
    O consumo excessivo de sódio pode causar uma série de problemas de saúde: hipertensão, problemas cardíacos e nos ossos, sobrecarga dos rins, inchaço no corpo.
    Leia Mais
  • Frispy

    Segredos da Dieta Mediterrânea

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    A dieta mediterrânea ganhou popularidade após estudos científicos comprovarem sua eficácia na redução de riscos de problemas cardíacos, diabetes, câncer e mal de Alzheimer, além de contribuição para a perda de peso.
    A dieta se baseia nos hábitos alimentares da população da região do Mar Mediterrâneo.
    O principal componente da dieta é o consumo do azeite como fonte de gordura. Por ser rico em ácidos graxos monoinsaturados, contribui para o aumento do colesterol bom (HDL) e redução do colesterol ruim (LDL).
    Mesmo com todos estes benefícios, não se esqueça: antes de iniciar qualquer dieta, consulte sempre o seu nutricionista!
    O cardápio mediterrâneo se caracteriza pela riqueza do consumo de frutas, hortaliças (verduras e legumes), cereais, leguminosas (grão-de-bico, lentilha), oleaginosas (amêndoas, azeitonas, nozes), peixes, leite e derivados (iogurte, queijos), vinho, azeite de oliva e uma enorme variedade de ervas de cheiro, que dão cor e sabor especiais a esta culinária.
    Além disso, é caracterizado por um baixo consumo de carnes vermelhas, gorduras de origem animal, produtos industrializados e doces, alimentos ricos em gordura e açúcar.
     
    Cristiane Scavone
    Nutricionista
    Leia Mais
  • Frispy

    Frispy marca presença no VI Congresso Internacional de Nutrição Especializada & Expo Sem Glúten

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    A Frispy marcou presença na Coine nos dias 16 e 17 de junho de 2017 no Centro Cultural João XXIII, Botafogo – Rio de Janeiro, RJ.
    A Coine  é um congresso no qual são discutidas as bases científicas e as inovações no tratamento de patologias como, alergias alimentares, doenças autoimunes e as desordens relacionadas ao glúten, através de palestras científicas com palestrantes especialistas, pesquisadores.
    Muitas nutricionistas puderem conhecer nosso produto e descobriram uma ótima opção para indicar aos pacientes com restrição ao glúten.
    Frispy é um snack 100% natural, livre de glúten, livre de lactose e demais alergênicos. Além disso é fonte natural de nutrientes, tais como vitamina C, vitamina B1, fibras e rico em vitamina B6. Experimente e comprove!

    Leia Mais
  • Frispy

    Você sabe o que é Doença Celíaca?

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten, que é uma fração protéica presente no trigo, cevada, aveia, centeio, malte e seus derivados.
    Esta doença autoimune é caracterizada pela inflamação da mucosa do intestino delgado, podendo causar a atrofia das vilosidades intestinais, prejudicando a absorção de nutrientes, além de provocar diversas manifestações clínicas.
     A dieta para portadores da doença celíaca, deve ser totalmente isenta de glúten.
    Nos dias de hoje encontramos uma grande oferta de produtos com farinhas alternativas que não possuem glúten como: farinha de arroz integral, fécula de batata, farinha de oleaginosa (amêndoas, castanha de caju), polvilho e entre outros.
    A dica é ficar  sempre atento às informações do rótulo e consultar sempre a lista de ingredientes, para que você saiba exatamente o que esta consumindo e não seja pego de surpresa!
    Yasmin Gonzalez
    Nutricionista
    CRN 13100035

     

    Leia Mais
  • Frispy

    Frispy na Natural Tech 2017

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    A Frispy participou da 13 Feira da Natural Tech 2017 expondo seus snacks de vegetais saudáveis. Com stand e balcão de degustação estrategicamente posicionados, mais de 10 mil pessoas puderam conhecer e se deliciar com nossas novidades naturais e saborosas. Nossos snacks não são fritos nem assados, são desidratados por um processo que não envolve altas temperaturas, garantindo a preservação dos nutrientes.
    Fizemos contato e cadastro de centenas de nutricionistas que levaram material informativo e produtos para divulgar aos pacientes. Ficaram admiradas com as propriedades naturais dos nossos snacks.
    Abordamos também consumidores, blogueiros, esportistas e lojistas que ficaram impressionados com nossos snacks. Frispy foi amplamente fotografado e divulgado nas redes sócias. Frequentadores do parque do Ibirapuera também nos prestigiaram com suas visita e adoraram o Frispy.

    Leia Mais
  • Frispy

    Lançamento do novo site Frispy

    Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
    A Frispy nasceu da vontade de ter algo saudável, gostoso e divertido – um lanche rápido entre as refeições.

    Seguindo este lema a Focalweb desenvolveu o novo site da Frispy, divertido, colorido e informativo. O novo site será um canal aberto para seus consumidores e aficionados por alimentação saudável.

    Navegue em nosso site, deixe um comentário em nosso Facebook e não esqueça de compartilhar com seus amigos. 

    Leia Mais